Pular para o conteúdo

Cursos Gratuitos SENAI 2022: Inscrições Cursos Online SENAI 2022

    Fazer cursos na sua área te garante uma maior qualificação, um currículo recheado e diversas oportunidades no mercado de trabalho hoje em dia, uma vez que ele valoriza os trabalhadores que buscam sempre crescer em conhecimento na sua área. O SENAI é um órgão que oferece cursos gratuitos SENAI 2022 no país inteiro, sendo representado de forma específica em cada estado e desenvolvido pelo Governo. Para ter uma qualificação ainda maior na sua área por meio de cursos gratuitos, o SENAI será sempre uma ótima escolha.

    O que é o SENAI

    O SENAI é uma empresa de ordem nacional, sendo presente em todos os Estado brasileiros. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem seu foco na Indústria e nos conhecimentos que devem ser adquiridos pelos profissionais dessa área geral. O objetivo principal do SENAI é ofertar cursos da área da Indústria que sejam de grande demanda no mercado, onde os profissionais irão ter acesso a um material de qualidade e efetivo dentro da profissão. O SENAI tem parcerias firmadas com o Governo e é uma empresa de autoridade no ramo. Estando a mais de 70 anos oferecendo cursos variados e ainda alguns gratuitos e online

    Cursos Gratuitos SENAI 2022
    Cursos Gratuitos SENAI 2022

    Como participar dos Cursos Gratuitos SENAI 2022?

    Para que você possa participar de algum dos Cursos Gratuitos SENAI. É preciso que esteja enquadrado dentro do programa social oferecido pela empresa. Os pré-requisitos para estar dentro de algum dos cursos gratuitos SENAI 2022 são:

    • Ter idade mínima de 16 anos;
    • Uma renda família per capita de até dois salários mínimos;
    • Ter concluído o ensino médio ou fundamental, isso vai depender de qual o tipo de curso desejado por você;

    Se quiser algum curso técnico ou de graduação e pós é preciso estar cursando ou já ter o ensino médio, mas se você pretende fazer algum curso livre ou de atualização, é necessário apenas o ensino fundamental.

    Quais os Cursos Gratuitos SENAI 2022?

    Os cursos gratuitos SENAI 2022 são variados e seguem um padrão de auxílio aos profissionais da área da Indústria. Dentre os principais cursos podemos citar, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Eletricista, Moda, Idiomas, Meio Ambiente, Edificações, entre outras.

    Alguns dos cursos gratuitos SENAI 2022 ofertados com uma grande procura:

    • Técnico em Administração;
    • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;
    • Técnico em Edificações;
    • Técnico em Manutenção Automotiva;
    • Técnico em Mecânica;
    • Técnico em Química;
    • Técnico em Segurança do Trabalho;
    • Técnico em Têxtil.
    Cursos Gratuitos SENAI 2022
    Cursos Gratuitos SENAI 2022

    Quando você se forma em algum curso oferecido de forma gratuita pelo SENAI além de cuidar do aumento da sua qualificação como trabalhador e agregar mais chances no mercado de trabalho. Nos cursos gratuitos SENAI, você recebe um certificado reconhecido pelo MEC.

    Quais são os Cursos Gratuitos SENAI Online 2022?

    Os cursos oferecidos pelo SENAI de forma gratuita e online abordam uma série de temas e áreas. Tornando possível conseguir uma qualificação profissional sem muitos investimentos financeiros. Precisando apenas de tempo e disposição e ainda variar no currículo com temáticas buscadas pelo mercado de trabalho no setor da Indústria, que são visados pela empresa SENAI.

    Cursos Gratuitos SENAI 2022
    Cursos Gratuitos SENAI 2022

    Os cursos ofertados são da área de Administração, Edificações, Moda, Idiomas, Meio Ambiente, etc. Fazer algum curso online te dá a oportunidade de ter mais autoridade no mercado como trabalhador, e escolher o SENAI como instituição de ensino para fazer o seu curso te dá pontos extras, uma vez que o SENAI é altamente reconhecido no país inteiro.

    SENAI Jovem Aprendiz 2022

    O SENAI ainda desenvolve o programa Jovem Aprendiz. No Jovem Aprendiz, pessoas com idade entre 14 e 24 anos de idade que ainda estejam cursando o ensino fundamental e médio podem ter acesso a chances de emprego, e assim, além de conseguir uma qualificação profissional com os cursos SENAI eles ainda tem a possibilidade de inserir no currículo a experiência adquirida com o desenvolvimento de suas funções no Jovem Aprendiz SENAI 2022. Para participar do programa Jovem Aprendiz do SENAI é preciso esperar pela abertura dos processos de admissão, ou ainda deixar o seu currículo no site na área de Banco de Talentos.

    Cursos Pronatec SENAI 2022

    Os cursos ofertados pelo Pronatec SENAI 2022 são destinados para os jovens que já cursaram o Ensino Médio. Para aqueles que precisam de qualificação profissional técnica para ter a inserção efetiva no mercado de trabalho. Além disso, o programa tem como pré-requisito participar de algum programa social, como o Bolsa Família, estar cursando ou já ter terminado o ensino médio, ter inscrição feita e atualizada no CadÚnico e por fim ser integrante de uma família com renda de até dois salários mínimos. Após verificar que preenche todos os pré-requisitos é necessário se inscrever no programa na abertura de vagas. Sendo assim, aproveitar a oportunidade para se qualificar ainda mais.

    Cursos Gratuitos SENAI 2022
    Cursos Gratuitos SENAI 2022

    Como me inscrever no SENAI 2022?

    Para que você possa se inscrever nos SENAI é preciso estar enquadrado nos requisitos pedidos pela empresa antes da realização de algum curso. Para os cursos pagos é preciso estar cursando, ou já ter terminado, o ensino fundamental ou médio, dependendo do curso pretendido. Já para os cursos gratuitos SENAI 2022 é preciso ter o requisito anterior e ainda uma renda familiar de até dois salários mínimos. Por fim, você deve entrar no site oficial do SENAI clicando aqui, ou ainda se dirigir em alguma representante física do SENAI na sua cidade e realizar a inscrição em algum curso.

    Cursos Gratuitos SENAI 2022
    Cursos Gratuitos SENAI 2022

    Requisitos Cursos Gratuitos SENAI 2022

    Os pré-requisitos para participar de algum dos Cursos Gratuitos SENAI são centrados na ideia de vulnerabilidade social. Quando o fato é o financeiro familiar, ou seja, ele aceita jovens que mesmo necessitando de qualificação profissional para ascender no mercado de trabalho, não tem condições financeiras para arcar com matrículas e mensalidades de cursos. Para participar do SENAI, em cursos gratuitos, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ter formação completa em Ensino Médio ou Fundamental, dependendo do curso pretendido, e ainda ter uma renda familiar de até dois salários mínimos.

    Avalie este post!

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *