Pular para o conteúdo

CEFET 2020: Inscrições Cursos CEFET MG, CEFET RJ 2020

    O CEFET em 2020 é um sonho para muitas pessoas poderem estudar lá. É um preparo total para a vida profissional de seus estudantes. É uma instituição que é considerada como tradicional e muito renomada no que tange ao ensino profissional. Com excelentes professores que cobram dos seus alunos o que realmente uma instituição como é o CEFET precisa para que seus alunos aprendam.

    O que é o CEFET?

    O CEFET é o Centro Federal de Educação Tecnológica. Está diretamente ligado ao MEC (Ministério da Educação) e se encontra em apenas 2 estados brasileiros que é no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. O seu essencial objetivo é o aperfeiçoamento de pessoas para atuarem nos ambiente de trabalho, com muitos cursos em categorias que são no ensino médio, técnico e no ensino superior.

    CEFET 2020
    CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica

    Edital CEFET MG 2020

    O edital do CEFET de Minas Gerais é realizado pela COPEVE que é Comissão Permanente de Vestibular e no ano de 2020 o processo seletivo e a matrícula para um dos cursos dessa instituição será gerenciado por edital, que conterá todas as informações que são relativas a este processo. Podem ser referentes ao cronograma da inscrição, as vagas, da seleção e dos resultados.

    Edital CEFET RJ 2020

    No Rio de Janeiro o edital do CEFET também conterá todas as normas que são relativas ao processo seletivo para o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2020. É um documento que informa aos seus postulantes todos os passos que são fundamentais para se adquirir uma vaga nessa instituição no Rio de Janeiro, que farão com que seus interessados tenham sucesso nessa empreitada.

    Vestibular CEFET MG 2020

    O ingresso aos cursos superiores do CEFET de Minas Gerais no ano de 2020 dependerá da aprovação de seu candidato ao processo seletivo do SISU que é o Sistema de Seleção Unificado, que também exige que o candidato realize a prova do ENEM que é o Exame Nacional do Ensino Médio ou com o Vestibular tradicional que acontece uma vez a cada semestre.

    CEFET 2020
    CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”3″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Vestibular CEFET RJ 2020

    No CEFET do Rio de Janeiro não há a forma de Vestibular tradicional e desde o ano de 2009 é adotado a adesão integral ao SISU que é o Sistema de Seleção Unificado, que utiliza a nota do ENEM, como fase única para o ingresso aos cursos que são de graduação em seus diferentes campi. É um processo bem disputado por candidatos que estejam interessados por uma dessas vagas.

    Cursos CEFET 2020

    CEFET 2020
    CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica

    Os cursos do CEFET para o ano de 2020 são na educação profissional de nível médio, técnica, na graduação e na pós-graduação. Em muitas áreas do conhecimento, como as de:

    • Edificações,
    • Eletromecânica,
    • Eletrônica,
    • Eletrotécnica,
    • Informática,
    • Hospedagem,
    • Mecânica,
    • Mecatrônica,
    • Meio ambiente,
    • Química,
    • Mineração,
    • Enfermagem,
    • Telecomunicações,
    • Administração

    e em muitas outras áreas.

    CEFET Inscrições 2020

    [su_expand more_text=”Clique para ver como inscrever-se” less_text=”Recolher” height=”0″ link_style=”button” link_align=”center” more_icon=”icon: hand-pointer-o” less_icon=”icon: long-arrow-up”]

    As inscrições para o CEFET de Minas Gerais em 2020 se dará pela internet em www.vestibular.cefetmg.br ou acesse também o site do SISU em www.sisu.mec.gov, com a nota do ENEM, acessando https://enem.inep.gov.br. Para o CEFET do Rio de Janeiro essa inscrição é pelo endereço eletrônico citado acima do SISU e do ENEM. Verifiquem nesses sites citados, as datas para inscrição a esses processos seletivos. No Rio de Janeiro o site do CEFET é o http://www.cefet-rj.br/. Venha para o CEFET.

    [/su_expand]

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    2 comentários em “CEFET 2020: Inscrições Cursos CEFET MG, CEFET RJ 2020”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *