Pular para o conteúdo

Cursos Gratuitos Massoterapia 2021: Certificado pelo MEC

    Ter uma boa qualificação profissional é necessário para que você seja sempre reconhecido pelo mercado de trabalho como um profissional atualizado e que confere um serviço de qualidade sempre. A busca por cursos deve estar presente em toda a sua trajetória profissional, principalmente se você for de um segmento tecnológico, que necessite de conhecimento frequente sobre inovações na profissão, como a Estética, mais precisamente nos cursos gratuitos Massoterapia 2021.

    Mas, o que você talvez ainda não saiba é que pode, de forma online e rápida, ou até mesmo presencial, conseguir vagas para os Cursos Gratuitos Massoterapia 2021 usando bolsas de estudo no SENAC e Pronatec, com cursos de alta qualidade e ainda certificação reconhecida em todo o país.

    Como é um Curso Massoterapia

    O Curso de Massoterapia trabalha com diferentes técnicas a serem estudadas pelos alunos, envolvendo a geração de bem-estar, relaxamento e alivio de dores e problemas de saúde ligados ao estresse, por exemplo. O profissional da área trabalha diretamente com o paciente, visando o maior conforto possível e diminuição das tensões corporais. Por meio de sessões de relaxamento, estando no setor da qualidade de vida.

    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021
    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021

    Curso Técnico em Massoterapia 2021

    O Curso Técnico em Massoterapia forma os profissionais para que possam atuar em clínicas de saúde, clínicas de estética e ainda, quem sabe, montar o próprio negócio. O Curso Técnico em Massoterapia do SENAC conta com 1.200 horas e prepara o aluno para se tornar um profissional apto a realizar:

    • Avaliações genéticas,
    • Procedimentos massoterapêuticas de relaxamento,
    • Estimulação muscular,
    • Realização de atividades administrativas ligadas à profissão,

    e diversos outros assuntos e técnicas da Massoterapia.

    Salário de um Técnico em Massoterapia 2021

    O Salário do Técnico em Massoterapia de acordo com o SINE (Site Nacional de Empregos) gira em torno de R$1.900 a R$3.000, dependendo de qual seja a sua forma de atuação e como essa atuação é feita, se ele é autônomo ou não, entre outros aspectos. Geralmente o profissional autônomo consegue uma renda maior que o profissional contratado, mas isso não é uma constante.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”25″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021 Pronatec

    O Curso de Massoterapia é ofertado pelo Pronatec 2021 e conta com vagas abertas em diversos Estados do Brasil. O curso tem duração de 16 meses, contando com uma carga horária de 1.200 horas. Nele você poderá ver o ensino de técnicas da Massoterapia aliados ao estudo de elementos essenciais da rotina dessa profissional.

    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021
    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021

    SENAC Cursos Gratuitos Massoterapia 2021

    Os Cursos Gratuitos Massoterapia SENAC 2021 desenvolvem uma carga horária de 1.200 horas. Objetivando preparar o aluno para a realização de práticas massoterapêuticas com foco em:

    • Técnicas ocidentais e orientais,
    • Equilíbrio físico,
    • Equilíbrio emocional,
    • Energético do ser humano.

    A idade mínima de inscrição é 18 anos, tendo escolaridade mínima exigida como 2° ano do Ensino Médio, em curso. Contudo para acessar o curso gratuito é preciso ganhar uma bolsa de estudos integral pelo PSG, que é o programa de gratuidade do SENAC.

    Acesse a página do SENAC e saiba mais sobre o curso clicando aqui.

    Inscrições Cursos Gratuitos Massoterapia 2021

    As inscrições para os Cursos Gratuitos Massoterapia 2021 são feitas no site da instituição que você deseja fazer o curso. Contudo se escolher o Pronatec pode acessar o site na página do curso Técnico em Massoterapia clicando aqui. Agora, se a sua opção é o SENAC vai precisar entrar no site do SENAC do seu Estado e realizar a busca pelo curso de Massoterapia.

    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021
    Cursos Gratuitos Massoterapia 2021

    O acesso gratuito a qualquer um dos cursos do SENAC é feito por meio da participação e aprovação no processo seletivo que confere bolsas integrais, o PSG. Para tirar todas as suas dúvidas a respeito entre no site do SENAC do seu Estado. Busque no menu superior principal sobre o PSG a fim de saber mais sobre os pré-requisitos. Vale a pena lembrar que o PSG só atende jovens que se enquadrem no estado de vulnerabilidade social.

    Avalie este post!

    Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

    3 comentários em “Cursos Gratuitos Massoterapia 2021: Certificado pelo MEC”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *