Pular para o conteúdo

Cursos Gratuitos Radiologia 2020: Curso Técnico em Radiologia

    Estar se atualizando na sua profissão é sempre bom para quem as suas chances de crescimento e permanência no mercado de trabalho só aumentem. A área de Radiologia é um dos segmentos profissionais que precisa de trabalhadores cada vez mais atualizados, uma vez que envolve tecnologias que avançam à medida que o tempo passa, sendo necessário ao profissional conhecer mais a respeito. Na internet você pode achar de forma bem fácil os cursos gratuitos Radiologia 2020, com certificação reconhecida em todo o país.

    No entanto, a oferta de Cursos Gratuitos Radiologia 2020 não fica restrita apenas à internet, você pode encontrar cursos desse segmento de forma presencial e ainda com certificação adequada, por meio do Pronatec e SENAC, usando bolsas de estudo.

    Como funcionam os Cursos Radiologia

    Os cursos de Radiologia trabalham com a formação de profissionais preparados para atuarem na:

    • Manipulação e processamento de imagens radiológicas,
    • Preparação de soluções químicas,
    • Organização de sala para procedimentos,
    • Realização de exames radiológicos convencionais,
    • Preparação de pacientes para exames,
    • Acompanhamentos da utilização de equipamentos da profissão.

    O profissional formado em Técnico de Radiologia poderá atuar em serviços de diagnóstico por imagem em clínicas e unidades de saúde.

    Cursos Gratuitos Radiologia 2020
    Cursos Gratuitos Radiologia

    Carga Horária Técnico em Radiologia

    O Curso Técnico em Radiologia tem carga horária de 1.200 horas e conta com uma duração de 16 meses, indicada pelo MEC. Ao concluir o curso o profissional tem a possibilidade de trabalhar em diferentes setores, caso escolha a contratação não poderá ultrapassar a carga horária de trabalho de até 24 horas semanais, sendo protegido por lei.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”25″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Salário Técnico em Radiologia

    O Salário do Técnico em Radiologia varia de acordo com a região onde o profissional trabalha. Em média, o salário vai de R$ 2.000 até R$ 2.800, podendo aumentar ou diminuir dependendo de onde o profissional trabalha e como desenvolve o seu serviço.

    Cursos Gratuitos Radiologia 2020
    Cursos Gratuitos Radiologia 2020

    Cursos Gratuitos Radiologia 2020 Pronatec

    O Curso Gratuito de Radiologia no Pronatec 2020 tem carga horária de 1.200 horas e duração de 16 meses, contando com certificação reconhecida em todo o território nacional e material de alta qualidade. No curso o profissional irá ser instruído sobre como realizar procedimentos e exames radiográficos, ainda focando na manipulação de maquinário e preparação de espaço e pacientes para que os exames corram da melhor forma possível, prezando a sua saúde e das demais pessoas envolvidas.

    SENAC Cursos Gratuitos Radiologia 2020

    Os cursos Gratuitos Radiologia SENAC 2020 são desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, atendendo em todos os Estados brasileiros. O curso oferece os mesmos conhecimentos do curso ministrado pelo Pronatec, contando com uma carga horária de 1.200 horas e duração de 16 meses.

    Cursos Gratuitos Radiologia 2020
    Cursos Gratuitos Radiologia

    Para ter acesso aos cursos gratuitos Radiologia 2020 no SENAC é preciso se inscrever e receber uma bolsa integral de estudo profissional pelo PSG, o Programa SENAC de Gratuidade que atende apenas jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Acesse o site do SENAC do seu Estado e saiba mais sobre.

    Inscrições Cursos Gratuitos Radiologia 2020

    As inscrições em algum dos cursos gratuitos de Radiologia 2020 podem ser feitas no site da própria instituição de ensino que você deseja cursar. Se optar pelo Pronatec é só entrar no site clicando aqui e verificar a disponibilidade do curso para a sua região, como também as condições de inscrição e desenvolvimento do curso.

    Mas, se você optar pelo SENAC é necessário acessar o site do SENAC do seu Estado e verificar as condições do programa PSG e a oferta de vagas no curso de Radiologia, por meio dele. Boa sorte!

     

    Avalie este post!

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *