Pular para o conteúdo

Cursos Técnicos Gratuitos 2021: Online com Certificado MEC 2021

    No ano de 2021 os cursos técnicos gratuitos podem ser uma boa opção para os seus estudantes. O portfólio desses cursos pode variar conforme cada unidade que oferece esses cursos e também a sua infraestrutura, ao seu corpo docente ou ao interesse da comunidade por esses cursos, aliando sempre a teoria com a prática em diversas atividades que são do setor produtivo.

    Cursos Técnicos Gratuitos Online

    Os cursos técnicos gratuitos e online são destinados para quem deseja ter uma profissão e para dar uma incrementada em seu currículo profissional. São cursos para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio, variando na média entre 1 ano e meio ou 2 anos. Há uma lista enorme de cursos técnicos e divididos em eixos tecnológicos para diferentes formações.

    Cursos Técnicos Gratuitos 2021
    Cursos Técnicos Gratuitos 2021

    Cursos Técnicos Gratuitos 2021 SENAC

    Os cursos técnicos gratuitos do SENAC são pelo PSG que é o Programa SENAC de Gratuidade que concede uma qualificação profissional gratuita e de muita qualidade para os que querem conquistar um lugar no mercado de trabalho, de forma imediata e com muitos cursos para as pessoas consideradas carentes, bem como, sem condições de pagar por um curso.

    Saiba mais em: Cursos Gratuitos SENAC.

    Cursos Técnicos Gratuitos SENAI 2021

    Os cursos técnicos gratuitos do SENAI são oferecidos com prestação de uma orientação que é individual ao aluno, visando a lhe dar infinitas possibilidades para traçar um projeto de desenvolvimento profissional em seus estudos. É preciso que seus alunos tenham concluído no mínimo o 1º ano do ensino médio.

    Cursos Técnicos Gratuitos 2021
    Cursos Técnicos Gratuitos 2021

    Alguns desses são de:

    • Técnico em Administração;
    • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;
    • Técnico em Química;
    • Técnico em Segurança do Trabalho;
    • Técnico em Têxtil.
    • Técnico em Edificações;
    • Técnico em Manutenção Automotiva;
    • Técnico em Mecânica;

    Bolsa para Cursos Técnicos Gratuitos

    A bolsa para os cursos técnicos gratuitos são através do PRONATEC que é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e que o governo federal em parceira com algumas instituições e inclusive do sistema s como o SENAI, SENAC, assim como o SENAR e SENAT e instituições que são da rede federal ou estadual disponibilizam seus cursos por intermédio de uma bolsa formação.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”3″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Vagas Cursos Técnicos Gratuitos

    As vagas para esses cursos técnicos gratuitos 2021 seguirão a uma demanda nas escolas ofertantes. São divulgadas a partir do início de cada período da inscrição e na data divulgada pela instituição, com seleção por processo seletivo para o preenchimento dessas vagas, para que assim seja expedido o certificado do concluinte do curso técnico que possa comprovar a sua conclusão.

    Cursos Técnicos Gratuitos 2021
    Cursos Técnicos Gratuitos 2021

    Inscrições Cursos Técnicos Gratuitos 2021

    As inscrições para os curso técnicos gratuitos, portanto poderá ser para o SENAI em www.portaldaindsutria.com.br ou para o SENAC em www.pronatec.mec.gov.br/inscricao e para o SENAC a inscrição é também em seu site oficial em www.senac.br, procure pelo PSG que é o Programa SENAC de Gratuidade em uma unidade dessa instituição em seu estado, faça um cadastro e se confirmada a sua concessão deverá apresentar a documentação.

    Após a apresentação de sua documentação numa unidade é formalizada a sua matrícula. A lista de cursos técnicos gratuitos recebe atualizações todos os anos e conforme a disponibilidade da instituição e a sua demanda ao mercado de trabalho. Não perca tempo e já vai se preparando no ano de 2021 para se inscrever num curso técnico gratuito.

    Avalie este post!

    Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *