Pular para o conteúdo

FAETEC 2020: Inscrições, Edital, Resultado FAETEC Selecom

    A FAETEC no ano de 2020 estará com suas inscrições abertas e atenderá milhares de alunos em suas mais de 130 unidades que estão espalhadas em todo o Rio de Janeiro. Há muitas oportunidades nessa instituição para crianças, adolescentes ou jovens que sonham com um estudo de qualidade e também alcançar o seu sucesso profissional ou sua independência financeira.

    O que é a FAETEC

    A FAETEC é a Fundação de Apoio a Escola Técnica que é vinculada a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. É uma instituição pública e sem fins lucrativos. Oferta uma educação profissional e tecnológica de muita qualidade, em muitos segmentos do ensino. É considerada como uma importante rede de educação pública e profissionalizante.

    FAETEC 2020
    FAETEC 2020

    Cursos FAETEC 2020

    Os cursos da FAETEC são no ensino infantil, fundamental, ensino técnico de nível médio, na formação inicial e continuada, na qualificação profissional e na educação superior, em eixos tecnológicos que são em ambiente, saúde, controle de processos industriais, desenvolvimento educacional, social, gestão, negócios, informação, comunicação, infraestrutura, produção de alimentos, produção cultural.

    Há também cursos em eixos tecnológicos de:

    • Design,
    • Produção industrial,
    • Recursos naturais,
    • Segurança,
    • Turismo,
    • Hospitalidade,
    • Lazer.

    Alguns desses cursos são de:

    • Almoxarife,
    • Alfaiate,
    • Aperfeiçoamento em modelagem e costura de fantasias,
    • Curso técnico de enfermagem,
    • Ensino médio em formação geral,
    • Licenciatura em educação no campo

    e muitos outros cursos que são oferecidos na FAETEC. .

    Para o ensino superior em cursos de graduação as inscrições são pelo SISU que é o Sistema de Seleção Unificado que é informatizado e gerenciado pelo MEC, para que instituições públicas como a FAETEC possam ofertar vagas para os candidatos que participaram do ENEM se inscrevem em https://enem.inep.gov.br/, a partir da nota obtida nesse exame a inscrição é feita em http://www.sisu.mec.gov.br/.

    FAETEC 2020
    FAETEC 2020

    FAETEC Selecon

    A FAETEC Selecon é o processo seletivo para a educação infantil, o ensino fundamental e para o nível médio na formação geral e no normal médio, que pode ser integrado em cursos em concomitância externa ou subsequente, em enfermagem do trabalho, teatro e para o Vestibular dessa instituição. É o responsável por realizar os processos seletivos na FAETEC, por pesquisar e dar suporte. Garanta o seu futuro nessa instituição.

    Inscrições FAETEC 2020

    A inscrição para a FAETEC para o ano de 2020 para os cursos de formação inicial e continuada que são para a qualificação, para o ensino infantil, fundamental e para os cursos técnicos de nível médio é pela internet na página eletrônica em www.faetec.rj.gov.br e após essa inscrição será preenchida as suas vagas por intermédio de sorteio, realizado por essa instituição e sem cobrança de taxa.

    FAETEC 2020
    FAETEC 2020

    Resultado FAETEC 2020

    O resultado do sorteio das vagas é divulgado no site da própria instituição e para saber sobre o resultado do ENEM ou SISU, também a divulgação é feita em seus respectivos sites oficiais, que descriminarão no ano de 2020 uma listagem que também pode estar afixada em uma de suas unidades com uma relação nominal com os nomes dos futuros alunos que farão parte dessa renomada instituição que é a FAETEC.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *