Pular para o conteúdo

OBMEP Resultado 2020: Classificados, Premiados Resultado OBMEP

    OBMEP Resultado 2020 é um momento que é muito aguardado por todos os candidatos que participam de todo esse evento. Pela divulgação do resultado é que os seus participantes terão todos os conhecimentos que são em relação aos seus acertos, seus erros e também tem acesso a todas as questões e com o aluno também tendo acesso a todas as suas premiações.

    O que é o OBMEP

    A sigla para OBMEP significa Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que é um projeto brasileiro e direcionado para as escolas que são públicas e também particulares. Sua data de criação se deu no ano de 2005 e criado para que aja um estímulo para o estudo da Matemática, com a função de identificar os gênios nessa área.

    OBMEP Resultado 2020
    OBMEP Resultado 2020

    OBMEP Resultado 2020

    A publicação do OBMEP Resultado 2020 será divulgada em seu endereço eletrônico que foi citado acima e com as listas, separadas por prêmios, pela ordem de classificação e de acordo com todos os critérios de premiação que são oficiais, na data indicada no calendário oficial da OBMEP do resultado desse ano.

    OBMEP Resultado 2020 2 Fase

    Serão classificados para a 2ª fase os alunos que tiverem as maiores notas da prova da primeira fase, que serão selecionados em ordem decrescente de nota, até que seja preenchido o total de vagas disponíveis para cada escola e por cada nível, conforme as exigências da OBMEP. Esse resultado dos classificados para a 2ª fase será divulgado em 05 de julho.

    OBMEP Resultado 2020
    OBMEP Resultado 2020

    OBMEP Resultado Classificados 2020

    O resultado dos classificados da OBMEP em 2020 desclassificará os alunos que obtiverem nota zero, mesmo que tenha vagas para a segunda fase. Logo após a correção das provas, a escola classifica todos os cartões-resposta que serão de acordo com as notas que forem obtidas em uma ordem decrescente para que seja elaborada a listagem com os classificados para a segunda fase.

    Quem pode participar da OBMEP

    Poderão participar da OBMEP em 2020 os alunos que são de escolas municipais, estaduais, federais e privadas em todo o território nacional e que são devidamente registradas pelo MEC (Ministério da Educação) e nos segmentos que são do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, sendo as inscrições realizadas pelas escolas em www.obmep.org.br.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”3″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Premiados OBMEP Resultado 2020

    Serão premiados com o OBMEP Resultado 2020, os alunos, professores, escolas e as Secretarias Municipais de Educação pelos seus melhores desempenhos na edição dessa olimpíada desse ano. Essa premiação será com medalhas de ouro, prata e bronze ou menções honrosas, que são separadas entre escolas que são públicas e particulares.

    OBMEP Resultado 2020
    OBMEP Resultado 2020

    As medalhas de ouro serão entregues numa cerimônia de premiação nacional, as de prata e bronze são entregues pela Coordenação Regional da OBMEP e os certificados de menção honrosa serão enviados pelo Correio para cada escola classificada e no ano subsequente. As escolas são responsáveis por uma ampla divulgação entre seus alunos e professores para que aconteça uma grande participação na OBMEP em 2020.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *