Pular para o conteúdo

SENAC PSG 2022: Programa de Cursos Gratuitos SENAC PSG 2022

    SENAC PSG 2022 é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial que oferta o programa SENAC de Gratuidade. O SENAC é um agente de educação profissional, direcionado para o setor de comércio de bens, serviços e turismo. A instituição tem um papel que é de fundamental importância, devido a dar uma inclusão social para as populações mais carentes, por meio do oferecimento de cursos que podem ser feitos de graça.

    O que é o SENAC PSG

    O PSG é o Programa SENAC de Gratuidade que está transformando a vida de milhares de pessoas, com a concessão de uma qualificação profissional de graça e de muita qualidade. Esse programa foi instituído no SENAC em 2008 depois de um acordo entre o MEC, o Ministério do Trabalho, da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o SENAC.

    SENAC PSG 2022
    SENAC PSG 2022

    Como participar do SENAC PSG 2022

    Para participar do SENAC PSG 2022 os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida e que será a de escolaridade e a pessoal, além de comprovar todos os requisitos exigidos pelo curso no ato da inscrição e preencher um formulário com todas as informações solicitadas para esse candidato estar fazendo a sua matrícula em um curso no SENAC.

    Quem pode participar do SENAC PSG 2022

    Poderão participar dos cursos do Programa SENAC de Gratuidade em 2022 os candidatos que sejam de baixa renda, com uma renda per capita familiar mensal menor que 2 salários mínimos federais, alunos que já cursaram o ensino fundamental, os que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio e os que forem alunos e trabalhadores terão prioridade na seleção dos cursos.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”23″ order=”desc” orderby=”rand”]

    SENAC PSG EAD 2022

    No Programa SENAC de Gratuidade haverá cursos que poderão ser à distância, que é uma metodologia que utiliza a tecnologia para a mediação de seus conteúdos, num ambiente virtual de aprendizagem, bastando para isso, que seus alunos tenham um computador pessoal com acesso à internet para estudarem fora de uma unidade do SENAC, com muita flexibilidade de horários.

    SENAC PSG 2022
    SENAC PSG 2022

    Cursos SENAC PSG 2022

    Os cursos no Programa SENAC de Gratuidade para o ano de 2022 serão encontrados a distância, bem como presenciais, ofertando vagas em cursos de graça de educação profissional em formação inicial e continuada e em cursos técnicos, em muitas áreas do conhecimento, tais como:

    • Artes,
    • Beleza,
    • Comércio,
    • Comunicação,
    • Design,
    • Educação,
    • Gastronomia,
    • Gestão,
    • Hospitalidade,
    • Informática,
    • Moda,
    • Saúde,
    • Turismo,
    • Idiomas.

    Inscrições SENAC PSG 2022

    As inscrições para o Programa SENAC de Gratuidade em 2022 podem ser realizadas pela internet e pelo endereço oficial eletrônico da instituição em www.senac.br, escolha a unidade regional em todo o Brasil e após clique no estado ao qual deseja fazer a sua inscrição, procure pelo PSG, escolha o curso que mais lhe agrade profissionalmente e vá seguindo a tudo o que lhe for solicitado para estar formalizando a sua matrícula.

    SENAC PSG 2022
    SENAC PSG

    A instituição todos os anos oferece um portfólio bem variado de cursos que podem ser feitos gratuitamente e ao terminar a sua inscrição, será preciso também de formalizar essa sua matrícula com a entrega de toda a documentação pedida em uma unidade física do SENAC. Faça um curso no SENAC em 2022 e fique preparada para atuar no mercado competitivo profissional.

    Avalie este post!

    Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *