Pular para o conteúdo

SENASP Cursos Gratuitos Online 2020: Inscrição SENASP 2020

    A SENASP é a Secretaria Nacional de Segurança Pública e conta com um ambiente virtual de aprendizagem que foi criado no ano de 2005 para se fornecer uma capacitação que seja de graça, com muita qualificação, que está integrada e também continuada, para que seja promovida uma articulação entre as Academias, Escolas e Centros de Formação e de Aperfeiçoamento dos operadores de Segurança Pública em todo o Brasil.

    Como participar dos cursos online SENASP

    Para participar dos cursos online da SENASP os candidatos precisarão fazer um cadastro que é realizado somente no período das inscrições, para se ter acesso ao portal e aos cursos online, por uma senha de acesso com login. Contudo, é muito importante que o candidato sempre verifique também o seu e-mail fornecido ao portal.

    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020
    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020

    O que é preciso para participar dos cursos SENASP 2020

    Para participar dos cursos da SENASP será preciso que seja um servidor policial civil ou militar, profissional de perícia, do corpo de bombeiro militar ou ser guarda municipal, para que esses profissionais da segurança pública tenham acesso a cursos oferecidos online e com muita interação entre alunos e professores ao participarem de um desses cursos.

    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020 Quais são?

    Os SENASP Cursos Gratuitos Online 2020 são ao todo 71 cursos e são os de: análise criminal 1 e 2, aspectos jurídicos de atuação policial – VA, atendimento ás mulheres em situação de violência, atuação policial frente aos grupos vulneráveis, balística forense aplicada, bombeiro educador, busca e apreensão 1 e 2, busca e resgate em estruturas colapsadas, curso educação para o trânsito para profissionais de segurança, videomonitoramento e outros cursos.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”4″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Calendário SENASP Cursos Gratuitos Online 2020

    O calendário da SENASP para o ano de 2020 ainda não está definido, porém, podemos ter uma noção desse calendário levando em consideração o ano de 2019, em que as inscrições aconteceram na primeira fase para PM, PC, BM e PT que tiveram início em janeiro e finalizam em fevereiro, a segunda fase para os agentes penitenciários, entre janeiro e fevereiro e a terceira fase para a PRF aconteceu também entre janeiro e fevereiro e nos seus primeiros dias.

    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020
    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020

    A validação dessas inscrições também acontece entre os meses de janeiro e fevereiro, as matrículas acontecem no mês de fevereiro, as divulgações das turmas online acontecerão no mês de março e em abril também é o período de início para essas aulas, que podem ter uma carga horária entre 40 horas para alguns cursos e 60 horas para outros cursos.

    Educativo SENASP

    O educativo dessa instituição significa a concessão de um brevê ou bóton que são conferidos aos profissionais que são da Segurança Pública civil ou militar que foram aprovados em cursos da Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança Pública, que é também a Rede EAD – SENASP e em razão de todo o seu aprimoramento intelectual nos seus cursos concluídos.

    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020
    SENASP Cursos Gratuitos Online 2020

    SENASP Inscrição 2020

    As inscrições para o SENASP Cursos Gratuitos Online 2020 poderá ser feita no site. Nele, o candidato deve ter uma identificação de acesso com login e senha, acompanhar todo o seu calendário para inscrições e todas as suas etapas de inscrições para todos os seus servidores da segurança pública, estaduais, municipais ou federais.

    Portal EAD SENASP

    O portal EAD SENASP Cursos Gratuitos Online 2020 tem todas as informações necessárias para os seus interessados fazerem um de seus cursos de capacitação, além de estarem estudando, num ambiente virtual de aprendizagem, tendo as suas dúvidas sanadas em relação à instituição e aos seus cursos. Se você é do setor de segurança pública em qualquer esfera não pode deixar de se inscrever no portal EAD SENASP.

    Ciclos SENASP como funcionam?

    Os ciclos do SENASP funcionam fazendo parte do calendário dessa instituição e servem para que sejam realizadas as inscrições em que são divididas por fases e por cargos para os:

    • Policiais militares,
    • Policiais civis,
    • Peritos,
    • Bombeiros,
    • Guardas municipais,
    • Polícia rodoviária federal
    • Agentes penitenciários.

    É constituído por datas e em fases de: inscrição, divulgação das turmas, conclusão de relatório e por fechamento de atividades em cada ciclo que é aberto.

    Ambiente Virtual SENASP

    O AVA do SENASP é o seu ambiente virtual para a aprendizagem em todos os seus cursos que são ministrados. Os alunos não precisam se deslocar até uma sala de aula para que as atividades sejam desenvolvidas e nem para as suas avaliações, podendo estudar com qualquer computador que esteja conectado na internet, reduzindo custos para os seus alunos com locomoção e com muita flexibilidade.

    Todo esse conteúdo programático do ambiente virtual do SENASP é feito com todo o cuidado pelo Ministério da justiça, juntamente com o apoio de autoridades que são do estado ou de municípios de segurança pública. Toda a parte que é didática nesse ambiente virtual fica a cargo do MEC e com os alunos assistindo essas aulas, resolvendo e com troca de informação com tutores ou professores para sanar as dúvidas.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    1 comentário em “SENASP Cursos Gratuitos Online 2020: Inscrição SENASP 2020”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *