Pular para o conteúdo

SIAEP 2021: Consultar Aluno Cadastro, Boletim Aluno SIAEP 2021

    O Governo do Maranhão trabalha com o SIAEP 2021 para facilitar o dia a dia dos alunos. Auxiliando à distribuição administrativa de dados específicos ao desenvolvimento em sala de aula, mais eficiente e de fácil acesso em um único banco de dados. O Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas permite o acesso dos alunos a notas e informações internas sobre a grade escolar, professores responsáveis e demais assuntos acadêmicos.

    Para você que está começando agora a usar este tipo de material e sente dificuldade. Preparamos esta página especialmente com o objetivo de te ajudar entender como esse sistema do SIAEP funciona, como consultar entrar nele e verificar seus dados escolares, entre outros. Vamos lá!

    O que é o SIAEP

    O SIAEP é um Sistema desenvolvido pelo governo do Estado do Maranhão. Com o intuito de melhorar o acesso aos dados das notas de todos os alunos matriculados em rede pública da região. Através do portal e login de identificação é possível acessar com o uso da internet as notas dos alunos, a grade curricular, entre outros dados, de forma fácil e bem rápida. Um modo de unir tecnologia em avanço com a educação e acesso de informação a todos com mais rapidez.

    Como funciona o SIAEP Aluno

    O SIEAP Aluno funciona da seguinte forma. É preciso acessar a plataforma online, sendo um trabalho feito de forma gratuita. Efetuar o login usando o código do aluno e a data de nascimento do mesmo. Ao clicar em entrar usando os primeiros dados, é preciso finalizar o processo de login inserindo a senha e a identificação usada no site. Uma vez dentro do sistema é possível ver:

    • Notas,
    • Frequência,
    • Matérias,
    • Boletim escolar,

    e diversas outras informações acadêmicas.

    SIAEP 2021
    SIAEP 2021

    Boletim SIAEP Aluno

    O Boletim SIAEP Aluno é uma das funções disponíveis no site para acesso do aluno cadastrado. Para se cadastrar é super simples, basta ter em mão o seu código de aluno que é uma identificação dada pela sua escola, bem como a sua data de nascimento e criar sue login. Quando você já tiver acesso a sua conta dentro do SIEAP 2021 é possível ver diversas informações acadêmicas, que ficam dispostas em uma barra de ferramentas úteis, sendo uma delas o boletim.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”3″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Cadastro Aluno SIAEP 2021 como fazer?

    Para fazer o cadastro no site do SIAEP, basta ter o código do aluno e a sua data de nascimento. Então seguir com as instruções e criar o seu login e senha específicos e de fácil acesso para você. Agora, se for professor é preciso receber o cadastrado dado pela secretaria de educação do seu município ou ainda pela instituição que presta serviço.

    SIAEP 2021
    SIAEP 2021

    Entrar no Sistema SIAEP 2021

    Para entrar no sistema do SIAEP 2021, é preciso saber antes qual tipo de login você quer fazer. Se for aluno deve fazer o login pertinente clicando aqui, mas se for professor ou algum outro tipo de funcionário do meio acadêmico deve usar este outro link onde há a plataforma adaptada para a realização das tarefas desses tipos de funções.

    SIAEP Portal do Professor

    Para os professores o site do SIEAP 2021 fica hospedado online que pode ser acessado clicando aqui. Nesse link os professores podem fazer login na plataforma e entrar para colocar as notas dos alunos, bem como, verificar o balanço de desempenho, preencher dados administrativos e acadêmicos, entre diversas outras funções possíveis. Para fazer o login é preciso ter em mãos o número de CPF do professor e a senha cadastrada pela unidade de ensino onde ele presta serviço.

    SIAEP 2021
    SIAEP 2021

    SIAEP 2021 MA

    O SIAEP Maranhão é uma forma de fazer acesso a informações acadêmicas seja bem mais simples e prático. Tornando ferramentas das novas tecnologias cada vez mais presentes no dia a dia dos estudantes da rede pública de ensino. Além de melhorar consideravelmente o trabalho de profissionais quanto ao preenchimento e vinculação de dados administrativos de instituições de ensino públicas da região.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    3 comentários em “SIAEP 2021: Consultar Aluno Cadastro, Boletim Aluno SIAEP 2021”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *