Pular para o conteúdo

SIGAA: Sistema Integrado de Gestão de Atividades

    Ter um sistema integrado com todos os departamentos e processos que são educacionais numa instituição é também ter a possibilidade de integrar ou de unificar a grande maioria de tarefas que são realizadas para um objetivo final. Esse sistema também pode proporcionar uma drástica redução de perdas, com aumento significativo em todos os resultados, conforme o planejamento de ações.

    SIGAA – Sistema Integrado de Gestão de Atividades

    O SIGAA é a sigla para o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Por esse sistema são informatizados todos os procedimentos que são da área educacional e por módulos que são encontrados em graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu), ensino técnico, médio e infantil. Quem usa são os Alunos, Egressos, Técnico-Administrativos e os Professores.

    SIGAA

    SIGAA UFPI

    O Sistema Integrado de Gestão em Atividades Acadêmicas da Universidade Federal do Piauí tem uma funcionalidade no que diz respeito ao lançamento de frequência na monitoria e destinado para os alunos que participam de um projeto de monitoria nessa Universidade. Para os professores é possível pesquisar as suas páginas que são públicas da UFPI. Acesse: https://sigaa.ufpi.br/.

    É possível também consultar por esse sistema os chefes de departamento, coordenadores de curso, diretores de unidades, conhecer os centros ou as unidades especializadas da UFPI, conhecer também os programas de pós-graduação, efetuar a autenticação dos documentos emitidos pelo Sistema Integrado de Gestão em Atividades Acadêmicas, consultar o calendário acadêmico e conhecer todos os departamentos da UFPI.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”407″ order=”desc” orderby=”rand”]

    SIGAA UFPB

    O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Universidade Federal da Paraíba é uma página na internet com endereço eletrônico em https://sigaa.ufpb.br/sigaa/. Por essa página é possível consultar as páginas que são públicas para os Professores, autenticar documentos, consultar os chefes de departamento, coordenadores de cursos ou diretores de unidades da UFPB.

    SIGAA

    Além de conhecer também todos os departamentos dessa Universidade, consultar o calendário acadêmico, conhecer os centros ou as suas unidades que são especializadas, conhecer os programas de pós-graduação, também verificar a listagem e a situação de alunos que são bolsistas. Tudo ao alcance de seus dedos para verificação desses dados.

    SIGAA UFRA

    O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Universidade Federal Rural da Amazônia é com um cadastro https://sigaa.ufra.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do, é possível ter acesso a informações educacionais dessa instituição dos Professores, Funcionários, Alunos e familiares que são ligados a UFRA. Com o acesso a essa página, se tem diversas informações em detalhes, que são acadêmicas.

    SIGAA IFAL

    O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica do Instituto Federal de Alagoas e com acesso em https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/mobile/touch/login.jsf. É um sistema de informação informatizado para todos os procedimentos que são da área administrativa dessa instituição e destinado para os seus Docentes ou para os seus Alunos entrarem nesse sistema para obtenção de informações administrativas.

    SIGAA UNILAB

    O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira e com acesso a esse sistema em https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/home.jsf e através de um login, é possível ter acesso a muitas informações que são acadêmicas e administrativas para Professores, Alunos e Funcionários.

    SIGAA

    É um sistema que foi desenvolvido para que sejam facilitadas todas as rotinas que são dos Alunos, dos Professores e dos Técnicos-Administrativos, em atividades que são relativas à educação em determinadas instituições de ensino e integrando dados para serem interagidos por esse sistema e com acesso pela internet.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *