Pular para o conteúdo

SESI Educação 2021 | Inscrições SESI Educação 2021

    O SESI para o ano de 2021 promoverá uma educação, no qual é para o desenvolvimento econômico e social. Desse modo, contribuindo também para a elevação da competitividade da indústria e da melhoria dos padrões de vida de beneficiários da indústria e de seus dependentes. Além disso, contando com uma rede de 511 escolas em todos os estados da federação brasileira.

    SESI Educação 2021
    SESI Educação 2021

    O que é o SESI?

    A sigla para SESI significa o Serviço Social da Indústria. Dessa forma, oferta uma educação que é de excelência, direcionada para o mundo do trabalho. Visando, aumentar a produtividade e a competitividade da indústria, por intermédio da promoção de saúde ou da segurança dos trabalhadores desse setor. A instituição oferece programas de segurança, saúde e qualidade de vida para os trabalhadores das indústrias.

    Portal SESI Educação 2021

    O portal SESI Educação é com o objetivo de alinhar as novas demandas que são do mercado de trabalho. Por esse portal é possível que faça um login com senha para entrar e ter acesso a muitas informações dessa instituição. Por esse portal também seus alunos podem ter acesso a muitos recursos que são didáticos, como em sites educativos, vídeos de aulas e muitos outros projetos educacionais.

    Veja mais em:

    SESI Educação à distância

    SESI Educação 2021
    SESI Educação 2021

    O SESI Educação 2021 a distância é com cursos nessa modalidade, em diversas capacitações que podem ser realizadas fora de uma unidade dessa instituição, para o ganho de novos conhecimentos. São cursos online, que permitem aos seus alunos definirem o melhor local e horário para ser realizado. São cursos com temas diversos para desenvolver competências exigidas pelo mercado de trabalho.

    Inscrições SESI Educação 2021

    As inscrições para o SESI Educação 2021 são em seu site oficial que é o http://www.portaldaindustria.com.br/sesi/. O candidato por esse endereço deverá procurar o site do SESI de cada estado e o candidato deverá acessar esse site do SESI do seu estado para verificar se essas inscrições se encontram abertas. Se estiver aberta, clique na opção inscrição e preencha o formulário com seus dados pedidos.

    Processo Seletivo SESI 2021

    SESI Educação 2021
    SESI Educação 2021

    O processo seletivo ao SESI começa com a inscrição do candidato ao site. Sendo assim, para que depois, possa formalizar essa matrícula com a entrega de toda a documentação para começar os estudos em uma unidade dessa instituição, que fica localizada em todo o Brasil. Esse processo seletivo é por meio de edital que é lançado por essa instituição com todas as etapas, em detalhes.

    SESI SENAI

    O SESI SENAI é uma educação articulada com essas duas instituições. Contudo, o SENAI não fornece uma educação básica e sim, uma educação para jovens e adultos de forma integral. Sempre aliando uma educação básica á uma educação profissional que é através de uma parceria com o SESI dentro de algumas unidades que são do SENAI. Enfim, essa educação articulada é uma iniciativa estratégica dessas duas instituições.

    O SESI SENAI alinha políticas que são públicas e nacionais pelo sistema da Confederação das Indústrias, no qual é a instituição máxima de organização do setor industrial no Brasil. Além disso, também é formado por todos os estados brasileiros e pelos seus sindicatos que são afiliados a essas instituições. Portanto, essas duas instituições podem preparar seus alunos para as diversas profissões do futuro.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *