Pular para o conteúdo

SESI Escola 2021 | Como funciona o SESI Escola

    O SESI Escola é uma rede educacional que está espalhada por diversas regiões brasileiras. São escolas que fazem a diferença com conexões com todas as mudanças que são mundiais e que podem contribuir para a formação de jovens que são comprometidos e transformadores. Desse modo, essas Escolas estão em sintonia com diversas possibilidades que o conhecimento pode proporcionar.

    SESI Escola 2021
    SESI Escola 2021

    Como funciona o SESI Escola

    Contudo, o SESI Escola funciona com uma proposta pedagógica que é bem diferenciada e colocando o aluno como um protagonista pela busca do conhecimento. Além disso, é com uma metodologia de educação que é baseada num processo de ensino aprendizagem que é colaborativo e seus alunos contando com diversos programas que são para o aperfeiçoamento e desenvolvimento em seu currículo.

    SESI Escola Infantil 2021

    O SESI Escola Infantil é para crianças com idade de 4 ou 5 anos e tem o objetivo de construir a identidade e a autonomia das crianças, com cuidados, brincadeiras e com uma educação que é capaz de propiciar uma aprendizagem que seja significativa. Sendo assim, as crianças nessa SESI Escola 2021 participam de muitas experiências e atividades que são planejadas para essa faixa etária.

    Saiba mais:

    SESI Escola Ensino Fundamental

    SESI Escola 2021
    SESI Escola 2021

    O SESI Escola de Ensino Fundamental é para o atendimento de crianças com idade a partir dos 6 anos de idade e os seus anos iniciais que vão do 1ª ao 5ª ano. São oferecidas disciplinas que são do currículo nacional comum e também disciplinas que são complementares para tornar esse processo de ensino fundamental no SESI ainda mais completo, em turnos da manhã e tarde.

    Inscrições SESI Escola 2021

    As inscrições para o SESI Escola em 2021 são realizadas em uma unidade que é da rede escolar SESI e para maiores informações, o ideal é que o candidato acesse da seguinte forma, que deve ser digitando o www.sesi e digite o estado, seguido de .org.br. Exemplo: www.sesimt.org.br. Ao digitar o endereço eletrônico respectivo a região dessa instituição, realize a sua inscrição.

    Processo Seletivo SESI 2021

    SESI Escola 2021
    SESI Escola 2021

    O processo seletivo do SESI para o ano de 2021 começa com a inscrição ao respectivo site dessa instituição em um estado no Brasil e essas vagas são preenchidas em categorias que são para beneficiários, funcionários do SESI e para a comunidade em geral. Portanto, haverá um sorteio público que é por categorias em data pré-estabelecida no cronograma de inscrição e matrículas em 2021.

    O responsável legal por esse estudante deverá comparecer a uma unidade escolar, munidos de documentos para efetivar essa matrícula. Os candidatos que forem classificados para a matrícula e que não comparecerem para efetivar essa matrícula perderá o direito a vaga. As inscrições somente serão abertas para as escolas e para os anos de escolaridade em que houver vagas.

    O número de interessados para uma das vagas ao SESI pode ser superior ao número de vagas oferecidas por essa instituição, com inscrições limitadas. O SESI sempre está em sintonia com a realidade e com todas as necessidades da indústria nacional. Enfim, estude em uma Escola do SESI em 2021 e tenha uma educação de muita qualidade, que utiliza excelentes metodologias educacionais.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *