Pular para o conteúdo

OBMEP 2020: Inscrições, Simulado, Prêmios, Classificados

    A OBMEP em 2020 promoverá um estímulo no estudo da Matemática e com isso, também tem a função de identificar muitos talentos nessa área, melhorando também a qualidade da educação. Incentivando que os professores sejam capacitados e promovendo uma inclusão que seja social, por intermédio de uma difusão do conhecimento.

    O que é OBMEP

    A OBMEP foi criada em 2005. É a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, considerado um projeto genuinamente brasileiro. Voltado para as escolas públicas e privadas de nosso país. A sua realização é pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), com recursos do MEC (Ministério da Educação) e da Ciência e Tecnologia.

    OBMEP 2020
    OBMEP 2020

    O principal objetivo da OBMEP 2020 é o de estimular o estudo da Matemática, com resoluções de problemas para que sejam despertados o interesse e a curiosidade, tanto dos professores, quanto dos estudantes dessa matéria. Sempre com a integração das escolas no Brasil, com as universidades que são públicas, os institutos de pesquisas e as sociedades científicas.

    Qual é o prêmio da OBMEP 2020?

    O prêmio da OBMEP 2020 premia alunos das escolas públicas e privadas com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa. Para os Professores, são escolhidos um de cada escola e está relacionada essa premiação, aos alunos com maior número de pontos em grupos que foram classificados e com pelo menos 1 premiado. Esses prêmios para os Professores é o de 1 diploma, homenagem e 1 livro de apoio á formação Matemática.

    OBMEP 2020
    OBMEP 2020

    OBMEP 2020 Gabarito

    O gabarito de 2020 ainda não foi divulgado, mas abaixo vamos disponibilizar as provas e os gabaritos do ano de 2019, basta clicar no link e acessar as provas e os gabaritos:

    Provas 1° Fase:

    Provas 2° Fase:

    OBMEP 2020 Resultado quando sai?

    Assim que, um aluno é aprovado para uma próxima etapa, ele será avisado pela própria escola que receberá uma notificação da organização da OBMEP 2020. O resultado dos classificados para a segunda fase em 2020 sai no dia 05 de julho e a divulgação de todos os premiados da prova da 2ª fase sai no dia 03 de dezembro de 2020. Qualquer pessoa também pode acessar esse resultado no site do OBMEP.

    [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”4″ tax_term=”3″ order=”desc” orderby=”rand”]

    Calendário OBMEP 2020

    De 05 de fevereiro a 15 de março de 2020, inscrições em www.obmec.org.br, de 16 até 25 de março emissão e pagamento de boletos, para as escolas privadas, de 22 de maio até 4 de junho, as escolas enviam os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase, 05 de julho, divulgação dos resultados da 2ª fase, 27 de agosto divulgação dos locais de provas, de 09 de Julho até 13 de setembro as escolas indicam os professores dos alunos classificados para a 2ª fase e 03 de dezembro de 2020 resultado final.

    OBMEP 2020
    OBMEP 2020

    OBMEP Classificados 2020

    Os classificados de uma determinada região brasileira serão listados e todos poderão verificar no site oficial da OBMEP se foi classificado. Portanto, é muito importante que o candidato sempre verifique o site, já que a prova da OBMEP é composta por 3 fases. Se você é aluno de escola pública ou privada. Prepare-se para a OBMEP 2020 e seja mais um gênio nessa matéria.

    Avalie este post!

    Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

    2 comentários em “OBMEP 2020: Inscrições, Simulado, Prêmios, Classificados”

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *